ícone whatsapp

José Abrão e Michel Ybrahim (in memorian) são homenageados em noite de solenidade

28.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta quarta-feira (27), Sessão Solene em comemoração ao Dia da Imigração Síria, Libanesa, Turca, Palestina, Armênia e Jordaniana. Participaram da solenidade, Parlamentares, Desembargador Marcelo Raslan, Presidente da Associação Cultural Monte Líbano  Eid Toupic Ambar, Presidente da Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras em Mato Grosso do Sul Munir Sayegh, além de amigos e familiares dos homenageados. Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por conta do grupo árabe brasileiro e folclore e dança do ventre O Litani. 

O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) Homenageou Roseli Abrão Possik filha de Abib Possik e neta de José Abrão, seus pais e avós chegaram em 1925 na capital e foram um dos pioneiros do comércio campo-grandense, o primeiro edifício da cidade foi construído por seus familiares, o edifício José Abrão e a famosa Casa José Abrão. “Nosso querido pai Abib Possik e avô José Abrão viveu de tal forma que sua história de vida, exemplos e valores morais e éticos deixados nos remetem a honestidade, dignidade sabedoria, generosidade e integridade. Sua biografia é um enredo de vitórias e conquistas. Obrigada pai por ser a luz que ilumina o caminho de nossas vidas, de netos e bisnetos,” declara Roseli Abrão que disse estar lisonjeada pelo reconhecimento.

O Parlamentar também homenageou Eva Cristina Ybrahim Pires filha de Michel Saouma Ybrahim e Madeleine Youssef Ybrahim. Natural do Líbano,  Michel veio para o Brasil em 1935, fixaram residência em Campo Grande onde constituíram família e montaram a famosa e tradicional Confeitaria Árabe.” Dedico esta homenagem ao meu pai, sei que  onde ele estiver estará muito feliz por este reconhecimento. Meu pai veio para o Brasil sem nada, lutou , trabalhou muito e nos deixou exemplo de perseverança, trabalho , luta e honestidade, estou muito feliz por esta homenagem, este reconhecimento,” disse Eva Cristina. A comemoração ao Dia da Imigração Síria, Libanesa, Turca, Palestina, Armênia e Jordaniana, foi instituída no calendário de eventos do município  por meio da Lei nº 4.533/07 de autoria do Vereador Willian Maksoud Neto (PMN).

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador