ícone whatsapp

Jônathas Goucat Machado e Carlos Alberto Pereira Peralta são homenageados com o Prêmio Papa João Paulo II

27.06.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta terça – feira (26), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a Sessão Solene de outorga do Prêmio Papa João Paulo II para homenagear religiosos, e cristãos em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no município de Campo Grande. Parlamentares, o Don Vitório Pavanello, além de amigos e familiares dos homenageados participaram da solenidade. A banda da Guarda Municipal abrilhantou o evento tocando vários sucessos nacionais além do Hino Nacional e Hino de Campo Grande. “O Papa João Paulo II é sem dúvida um dos maiores exemplos e testemunho de fé que temos nos tempos de hoje. Ele levou sua vida por Deus e pelo evangelho, homenagear pessoas que representam o trabalho dele, é muito especial e significativo para nós e para esta casa de Leis,” disse dr . Loester.

O vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB), homenageou Carlos Alberto Pereira Peralta, Católico praticante há 50 anos, foi coordenador do grupo jovem da Igreja Sebastião no biênio 1986 e 1987. Nos últimos 18 anos participa ativamente na comunidade Cristo Redentor no bairro guanandi, onde atua na pastoral do dízimo e no ministério da música na animação das celebrações nas santas missas. É advogado por formação e exerce a profissão de oficial de justiça nesta capital. “É uma hora essa homenagem, estou muito contente!” declara Carlos Peralta. 

O parlamentar homenageou também Jônathas Goucat Machado, natural de Campo Grande/MS, é bacharel em Direito, e atualmente participa da Comunidade Católica Divino Espírito Santo, no bairro Rita vieira III. Participa da conferência Vicentina São José, onde coordena o grupo do terço em família por 13 anos. Participa da equipe de liturgia, foi fundador do Rotary clube de Sidrôlandia (MS) e também da loja maçônica oriente daquela cidade.

“Desempenho trabalho como vicentino e litúrgico da comunidade há 15 anos. Atendemos famílias carentes, toda semana levamos mantimentos, roupas, medicamentos e até pães que uma panificadora parceira nossa nos fornece toda semana. Estou surpreso com a homenagem, não esperava. Porque fazemos este trabalho por amor e não esperamos nada em troca, então estou bem feliz e surpreso,“ revela Jônatthas.  A comenda foi instituída no calendário cívico do Município por meio da Resolução nº 1.104/09.

 

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador