ícone whatsapp

João César Mattogrosso visitou Ceasa MS nesta quinta-feira

07.12.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em visita ao Ceasa MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) na manhã desta quinta-feira, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve com Francisco Pacca, diretor-presidente, para apresentar o Projeto “Guerreiros do Amanhã” e falar sobre o destino de alimentos sem valor comercial.

De acordo com o diretor, 150 instituições estão cadastradas para receber doações dos alimentos que não estão em condições de serem comercializados, mas que são consumíveis. Anualmente cerca de 200 mil toneladas são comercializadas no local, em um espaço que comporta 200 pontos.

O objetivo da visita é estabelecer parceria com os comerciantes e produtores que atuam no local com o Projeto “Guerreiros do Amanhã”. Semanalmente são distribuídas para as famílias verduras cultivadas no próprio espaço do projeto, porém a quantidade é limitada.

Desta forma, o vereador João César Mattogrosso tomou a iniciativa de contribuir para o fortalecimento desta ação, fazendo a ponte entre os idealizadores do projeto social com a Ceasa, para ampliar o atendimento e proporcionar mais diversidade de produtos e maior quantidade.

“É de extrema importância fazer esta ponte entre o Poder Público e projetos sociais de tamanha relevância, como o Guerreiros do Amanhã, pois o trabalho realizado pelos voluntários é essencial para construção do futuro das crianças e adolescentes assistidos pela entidade. Além disso, milhares de famílias são beneficiadas com a distribuição de alimento”, destacou o vereador.

CEASA MS

Inaugurada em 05 de julho de 1979, a Ceasa MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) tem como finalidade a orientação, disciplinamento, distribuição e comercialização de produtos hortículas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Imprensa do Vereador