ícone whatsapp

João César Mattogrosso integra discussão sobre o Corredor Gastronômico da Bom Pastor

23.05.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) está integrando o grupo de discussão para alavancar o Corredor Gastronômico da Bom Pastor. A Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor (Assempave) e a Prefeitura de Campo Grande apresentaram um novo logotipo, que tem o objetivo de potencializar os negócios no local.

Durante um painel realizado com as secretarias do município, que contou com participação do parlamentar, cada um mostrou como pode ajudar a melhorar as questões levantadas, como por exemplo: os problemas que dizem respeito ao comércio ambulante, o trânsito de veículos e o ordenamento estético das fachadas e calçadas.

Para João César Mattogrosso, é relevante estabelecer como prioridade a revisão da legislação do zoneamento ambiental do corredor, tornando permissível apresentações artísticas nos bares e restaurantes, bem como nos espaços públicos.

Além disso, o vereador também ressalta a problemática do trânsito na região. “Hoje um dos maiores problemas na Av. Bom Pastor são as vagas de estacionamento. É necessário um reordenamento do trânsito no local, para otimização dos estacionamentos e maior comodidade para os consumidores”, aponta.

Outro destaque do trabalho promovido pelo Executivo Municipal para melhorias no local, é o estudo que está sendo realizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) para reurbanização da via, que contempla a inserção de parklets no local. Os vereadores João César Mattogrosso e Gilmar da Cruz são os autores da Lei que regulamenta a instalação desses mobiliários urbanos na Capital.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain, enfatizou o trabalho que a Prefeitura está realizando para potencializar a atividade dos corredores gastronômicos em Campo Grande e estimular o empreendedorismo.

“A Avenida Bom Pastor é um grande exemplo do crescimento do setor gastronômico e já têm surgido outros. Temos a Vitório Zeolla, que tem crescido muito e a Rua Divisão. Então, a Prefeitura tem que estar junto para poder contribuir, para mostrar as oportunidades e ver as necessidades dos empresários, do que o ente público pode fazer para ajudar o desenvolvimento”, afirmou.

Como presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal, o vereador João César Mattogrosso ressalta que continuará acompanhando todas as etapas das melhorias para Av. Bom Pastor, assim como para os outros pontos espalhados pela Capital, pois considera o tema de extrema importância para economia local.

“Vejo esta matéria como fundamental para evolução do comércio em diferentes pólos da nossa cidade, descentralizando os pontos comerciais e oferecendo opções diversificadas para população. Tenho um projeto de lei que se chama ‘Bairro Empreendedor’, que tem justamente esse objetivo, de estimular o empreendedorismo nos bairros e potencializar a economia do município”, destaca o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador