ícone whatsapp

João Barbosa de Lima é homenageado com Medalha Legislativa Melhor Idade

23.10.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta segunda-feira (22), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Melhor Idade, em comemoração ao Dia do Idoso. Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por conta do músico Osvaldo Florêncio e contou ainda com a participação do Grupo de Dança Fantasia.

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou João Barbosa de Lima, ele tem 102 anos de idade e é natural de Corguinho/MS. Veio para Campo Grande em 1942, casou e teve 6 filhos.Trabalhou em diversos segmentos e com bastante vivência seo João nos conta que conheceu Lampião e disse como era a “Lei” naquele tempo,“ Fui boiadeiro e numa dessas conheci o Lampião que foi meu chefe, com ele aprendi como era a “Lei”. Não tinha jeito não, sujeito aprontava, era colocado amarrado de cabeça para baixo numa árvore , e ali ele ficava, até morrer de inanição. ”

Conta João que mais tarde, precisamente em 1975 entrou para a Polícia Civil de Campo Grande na função de Investigador de Polícia, onde teve o maior orgulho de servir e proteger a sociedade. Mas ressalta que nesta data a “Lei” aqui também não era diferente da que ele aprendeu com o Lampião. 

João fala que o segredo da longevidade é comer a fruta da sucupira e beber a seiva do Jatobá, segundo ele, é um fortificante. Em 2002 aposentou-se, desde então dedica todo o seu tempo a família. A data entrou para o calendário cívico desta Casa de Leis, instituída pelas Leis 4.789/09, 5.343/17 e Resoluções 1.207/15, 1.283/18, todas de autoria do vereador Carlão.

 

Andréa de Barros 

Assessoria de Imprensa do Vereador