ícone whatsapp

Isenção de imposto: vereador Ademir Santana exige que empresas de ônibus invistam em segurança nos terminais

31.03.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Ao declarar seu voto favorável à proposta que concede isenção do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) para o transporte público coletivo de Campo Grande, o vereador Ademir Santana destacou que a economia que será gerada aos consórcios que exploram esse tipo serviço precisa ser revertida em benefícios urgentes à população.

O projeto, enviado à Câmara pelo executivo municipal, prevê que em contrapartida as empresas devem investir em reforma e cuidado com os nove terminais existentes na capital, implantar 100 novos pontos de ônibus cobertos e ainda manter as tarifas congeladas pelos próximos seis meses.

O vereador Ademir Santana, elogiou a iniciativa do prefeito Marquinhos Trad, mas entende que, com esse incentivo, é possível fazer mais ainda: “Eu, como membro da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, pretendo convencer meus colegas a darmos atenção máxima à questão da segurança nos terminais. Todos os benefícios acordados pela lei complementar são fundamentais, mas não podemos esquecer dos riscos de violência que hoje sofre quem precisa utilizar o transporte coletivo em Campo Grande”, destacou o vereador.

O parlamentar lembrou que as empresas de transporte coletivo lucram há muito tempo com os contratos firmados para exploração dos serviços e pouco fazem para beneficiar a população. Ademir pontou que não basta apenas transportar as pessoas de um lugar para o outro, é preciso que se tenha respeito e que se façam investimentos constantes para que haja conforto, tranquilidade e, acima de tudo, segurança ao usuário.

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador