ícone whatsapp

Infraestrutura Urbana foi campeã em emendas no Plano Plurianual (PPA)

13.11.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O prazo para a entrega das emendas ao Plano Plurianual (PPA) 2018 a 2021 encerrou na terça-feira (07). A área de infraestrutura urbana, rural e meio ambiente foi a campeã de emendas apresentadas pelos vereadores.

Segundo o relator do PPA, vereador Junior Longo (PSDB) das 337 emendas apresentadas, 183 emendas são para infraestutura, representando 54% do total apresentado.

Em segundo lugar ficou o setor sociocultural com 49 emendas. Para assegurar melhorias no setor da saúde pública foram designadas 41 emendas. Seguido pelo setor de educação e informação com 39 emendas.

Já para o setor político institucional foram designadas 16 emendas e por fim o desenvolvimento econômico com nove emendas.

No dia 18 de outubro durante a Audiência Pública realizada na Câmara Municipal foi apresentado, pelo secretário Municipal de Finanças e Orçamento, Pedro Pedrossian Neto, o processo de planejamento para elaboração do PPA que contou primeiramente com a consulta pública, ouvindo as sugestões da população, com o alinhamento das lideranças das pastas da prefeitura, com audiências públicas, oficinas temáticas que resultaram em sete macrodesafios, 51 programas, 59 objetivos, 64 iniciativas e 640 metas iniciativas.

“Definida a pretensão da Prefeitura de Campo Grande, os vereadores participam apresentando emendas ao PPA. Esses aditivos representam demandas da população e também sugestões dos parlamentares que complementam o planejamento do Plano Plurianual para o quadriênio – 2018 a 2021”, pontuou o relator Junior Longo.

Junior Longo, que está em seu primeiro ano de mandato, comemora por ser o relator do Plano Plurianual (PPA) 2018 – 2021. “É uma grande oportunidade fazer a relatoria do PPA. Pois, é a peça norteadora da administração pública para os próximos quatro anos. São investimentos de mais de 16 bilhões a serem aplicados em melhorias para a população campo-grandense”.

De acordo com o vereador tucano o próximo passo é fazer o relatório do Plano Plurianual 2018 – 2021 e até meados de dezembro será discutido, aprovado em Plenário e segue para a sanção do prefeito Marcos Trad.

Andressa Lopes
Assessoria de Imprensa do Vereador