ícone whatsapp

​Gestão é causa de caos na saúde, afirma Dr. Cury

26.02.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Na Palavra Livre desta terça-feira (26), o vereador Dr. Cury (SD) voltou a falar sobre da saúde de Campo Grande. Médico há 43 anos, o parlamentar afirmou que o problema está, na maioria das vezes, na gestão das unidades de saúde.

“Quando o prefeito precisa visitar  uma Unidade de Pronto Atendimento para identificar que o motivo do ar condicionado não funcionar há dias é a falta de pilha no controle, como aconteceu na UPA da Vila Almeida, isso mostra que o problema está na gestão daquela unidade e isso não pode acontecer”, ressaltou o vereador.

Cury disse que os gestores precisam ser comprometidos, trabalhar com eficiência e ter empatia com a população que utiliza o serviço público de saúde. “Esse é o tipo de coisa que não pode acontecer em uma unidade de saúde. Se o problema do ar não é resolvido com eficiência pelo gerente da unidade, como vai resolver a questão da falta de medicamentos, de atendimento à população, de prioridade no atendimento?, questionou da tribuna.

Por outro lado, o vereador elogiou o empenho do prefeito, Marcos Marcello Trad. “É admirável a atitude do prefeito em sair do seu gabinete e ir para a rua, mas temos que destacar que essa fiscalização é papel do secretariado e não do prefeito, que tem muitos outros problemas para se preocupar”, pontuou.

Dr. Cury lembrou que  é preciso cuidar também dos profissionais que estão ali todos os dias para servir a população. “Os profissionais da saúde, sejam os administrativos, técnicos de enfermagem, de raio-x, enfermeiros, médicos e odontólogos precisam ser valorizados, ter condições mínimas de trabalho, de salubridade e salários digno, assim como a população tem o direito de ser bem atendida, com atenção e respeito”, conclui.

O assunto levantado pelo Dr. Cury ganhou o apoio da maioria dos vereadores presentes na sessão ordinária.

Assessoria de Imprensa do Vereador