ícone whatsapp

Gabinete Popular do Lucas de Limas na região do Jardim Centenário atende centenas de moradores

02.10.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

Mais uma região de Campo Grande foi atendida pelo Gabinete Popular do vereador Lucas de Lima. Dessa vez a região do Jardim Centenário, que contempla também os bairros Vila Aimoré, Iracy Coelho, Aero Rancho, Terra Morena e Colorado recebeu no último sábado ação social do vereador. A intenção deste trabalho é ir até os bairros e ouvir de perto a população a respeito dos problemas que ela enfrenta.

O senhor José Carlos morador da região há muitos anos foi até a Igreja Nossa Senhora da Guia para conversar com o Vereador Lucas de Lima e dizer que estava muito preocupado com a segurança no bairro. Segundo ele o roubo de casas e os assaltos infelizmente tem sido comum. Esse tem sido um tema preocupante abordado por muitas pessoas que vão até o gabinete popular. Outra preocupação muito grande é com relação à falta de vagas para as crianças nos CEINF’s e o pedido de asfaltamento e cascalhamento das vias. Todas as solicitações recebidas pelo vereador e sua equipe vão ser transformadas em indicações que serão encaminhadas para prefeitura e órgãos competentes e o vereador se comprometeu acompanhar o andamento desses pedidos e buscar respostas para todos.

Outra finalidade do gabinete popular é prestar serviços à população. Nessa edição foram oferecidos assistência jurídica, corte de cabelo, tratamento odontológico,  recolocação no mercado de trabalho através de parcerias com a Funsat e o CEBRAC, além da distribuição de doces para as crianças e CDs dos programas de rádio do vereador.

Foi também a primeira vez em que foi utilizado o totem da câmara Itinerante numa ação social. E foi um sucesso, as pessoas utilizaram o equipamento para encaminhar diversas solicitações os vereadores.

A próxima região a ser atendida pelo gabinete já está agendada e o trabalho segue durante todo o mandatos do vereador Lucas de Lima, que também faz regularmente visitas aos bairros e outras ações, além do trabalho parlamentar.

 

Celso Costa

Assessoria de Imprensa do Vereador