ícone whatsapp

Funtrab apresenta na Tribuna índices positivos na geração de emprego em MS

25.04.2017 · 12:00 · Palavra Livre

A Sessão Ordinária desta terça-feira (25) contou com a participação do diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Wilton Acosta, que relatou as evoluções na taxa de geração de emprego em Mato Grosso do Sul, através das ações desenvolvidas pela Fundação, apesar da crise financeira instalada no Brasil.

Conforme relatou Wilton, Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar no ranking nacional em geração de empregos, em números acumulados em um ano, e é o segundo Estado que mais proporcionou postos de trabalho no mês de março.

A convite do Vereador Pappy, Wilton explicou que através das políticas públicas desenvolvidas pelo governo do Estado para geração de empregos vem somando resultados positivos para os trabalhadores sul-mato-grossenses. “O papel da Fundação é a intermediação de emprego, habilitação ao seguro desemprego, emissão de Carteira de trabalho, apoio à geração de trabalho e renda, qualificação profissional, atendimento ao trabalhador autônomo e o microcrédito”, elencou Wilson. 

Wilton Acosta lamentou o saldo negativo que Campo Grande apresentou nesses últimos 12 meses. “Campo Grande não vem acompanhando a evolução do Estado em geração de emprego. A Capital  apresentou nesses últimos meses  saldo negativo, perdendo 367 postos de empregos. A Fundação está a disposição dos vereadores, da população para colaborar com ações de políticas públicas para Campo Grande superar essa crise financeira”, destacou.

Um das dificuldades apontadas por Wilson para a ocupação do trabalhador no mercado de trabalho é a falta de qualificação da mão de obra.

Por fim, em comemoração ao dia do trabalhador, Wilton convidou toda população para participar no dia 1° de maio, das 7h30 às 15h, na Praça do Rádio (localizada entre Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco), do evento realizado pela Funtrab-MS, que irá proporcionar no local uma composição de todos os serviços realizados pela Fundação. 

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal