ícone whatsapp

Fritz discute com Executivo demanda dos servidores da saúde

10.08.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

Uma antiga reivindicação dos servidores municipais da saúde será atendida pelo Executivo graças à intervenção do vereador Enfermeiro Fritz (PSD). A prefeitura determinou que no prazo de 30 dias, a Secretaria de Saúde do município (Sesau)  apresente uma resolução para inclusão dos funcionários de serviços ininterruptos (24 horas) na jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A informação foi confirmada pelo parlamentar, após uma reunião na Prefeitura com o Secretário Adjunto de Gestão, Igor Barreto Peixoto e representantes dos servidores da saúde.

“Meu trabalho tem se desenvolvido imprimindo um conceito de que é possível melhorar a qualidade de vida da população e dos funcionários públicos. Tudo isso sob a ética e o respeito às prioridades de Campo Grande e à administração municipal”, pontuou o vereador.

A medida irá contemplar servidores da saúde, à exceção dos assistentes sociais que são lotados na Secretária de Administração, evitando jornadas de trabalhos exaustivas, fora dos parâmetros constitucionais relativos à dignidade humana e aos valores sociais do trabalho.

“O profissional precisa estar em boas condições físicas e mentais para bem exercer as suas atribuições, o que certamente depende de adequado descanso no intervalo entre o final de uma jornada de trabalho e o início da outra, o que é impossível em condições de sobrecarga”, explicou Fritz.

Condutores 

Outro assunto abordado na reunião, foi a regulamentação da profissão de condutores de ambulância. Projeto de autoria do vereador Enfermeiro Fritz havia sido vetado pelo Executivo em 2017, mas após um estudo de viabilidade técnica, foi incorporado às metas do município para este semestre. 

Salário

Em relação ao reajuste salarial direcionado aos técnicos de saúde bucal (TSB) e auxiliares de saúde bucal (AST), Igor Barreto Peixoto confirmou ao vereador que foi feito uma análise do pedido e o impacto financeiro do mesmo nas contas da Prefeitura. A decisão cabe agora ao Secretário de Finanças do Município, Pedro Pedrossian Neto. 

Alexsandro Nogueira

Assessoria de Imprensa do Vereador