ícone whatsapp

Fritz defende política preventiva no combate às drogas

19.06.2017 · 12:00 · Vereador Fritz

O vereador Fritz (PSD) defende a necessidade de uma ação multiplicadora para combater a drogadição, em Campo Grande. Prevenção e a difusão de valores que cultuem uma melhor perspectiva para o futuro dos jovens somariam juntas, com uma política eficaz relacionada à segurança.

O parlamentar destaca que, há três tipos eficazes na luta contra as drogas. A  primária, que antecede o problema, serve para garantir educação, emprego e renda. Enfim, uma vida digna ao cidadão. A secundária atua nos grupos de risco, como escolas e usuários. Já a prevenção terciária, serve como um mecanismo de ressocialização para que ex-dependentes não reincidam no crime.

“A drogadição é uma epidemia social. Se estamos vivendo um momento difícil na sociedade, não é reprimindo os usuários que fará a população mais segura. Precisamos trabalhar outros aspectos que garantam a segurança da sociedade”, alerta o vereador.

Fritz defende ações efetivas e rápidas como o envolvimento de toda a sociedade em um projeto que relaciona ações diretas da polícia na repressão do tráfico com o contraponto em uma rede de ações de cidadania e com oferecimento de atividades nas áreas da saúde, cultura, educação.

Alexsandro Nogueira

Assessoria de Imprensa do Vereador