ícone whatsapp

Fritz acredita que ferramenta irá otimizar atendimento

24.02.2017 · 12:00 · Vereador Fritz

A expectativa do vereador Fritz (PSD) é que o novo sistema de monitoramento de espera, implementado pela prefeitura de Campo Grande na UPA “Dr Alessandro Martins Silva”, localizado na Vila Almeida, possa otimizar o atendimento à população daquela região.

O parlamentar participou da solenidade de reabertura da unidade, interditada há pouco mais de um mês para realizar serviços de reparos no prédio, deteriorado pela ação do tempo e falta de manutenção da gestão anterior.

“É lastimável que uma unidade deste porte, inaugurada em 2009, estivesse nessa situação precária, com infiltrações nas paredes, calhas entupidas e instalações elétricas comprometidas”, lamentou o vereador, lembrando que a unidade ficou interditada por causa de um alagamento. 

Conforme Fritz, a partir de agora, os pacientes da UPA na Vila Almeida ficarão sabendo por meio de um monitor instalado na recepção da unidade, o tempo de espera de cada consulta bem como o nome do médico que fará o atendimento.

Outra novidade da ferramenta tecnológica é que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) poderá acompanhar simultaneamente o atendimento na UPA, por meio de um sistema integrado instalado em seu gabinete.

Após a reforma, a unidade da Vila Almeida passa a contar também com um novo sistema de iluminação de lâmpadas de LED instaladas na recepção, enfermarias e salas de emergência e inalação.

Conforme a assessoria da Prefeitura, a unidade recebe em média 800 pessoas por dia e conta hoje com 28 leitos à disposição, sendo quatro UTIs. 

Assessoria de Imprensa do Vereador