ícone whatsapp

Estudantes da Uniderp procuram Prof. João Rocha para pedir apoio à criação de área multiuso na Avenida Ceará

21.06.2016 · 12:00 · Visita

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha recebeu na manhã desta terça-feira (21) a visita de estudantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Anhanguera-Uniderp, que pediram apoio dos vereadores para ocupação e revitalização de uma área pública em frente à instituição de ensino, na Avenida Ceará.

 

De acordo com Ítalo Buarque Gusmão, que cursa o 8º semestre de Direito, “atualmente a área está sendo utilizada de forma irregular como estacionamento e o nosso Projeto é construir no local uma academia ao ar livre, com área de estacionamento para os ônibus intermunicipais que trazem os alunos de outras cidades, também uma praça de alimentação e uma concha acústica para atividades culturais, para atender não só os estudantes, mas toda comunidade da região. Nosso objetivo é construir uma área multiuso para todos”, disse.

 

O estudante Gustavo Futagami, que cursa o 9° semestre de Direito, afirmou ainda que o DCE também se reuniu com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rui Nunes Silva Júnior e com um procurador jurídico do Governo do Estado para analisar a viabilidade da proposta. “Agora viemos pedir apoio dos vereadores para que possam intermediar junto à Prefeitura e esse Projeto possa ser concretizado”, disse.

 

O vereador Prof. João Rocha parabenizou a iniciativa dos estudantes e já declarou seu apoio à proposta. “É uma ótima proposta, que terá todo nosso apoio”, disse.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal