ícone whatsapp

Engenheiros são homenageados pela Enfermeira Cida

22.11.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Na noite de terça-feira (21), foi realizada na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, a entrega da Medalha Legislativa “Euclydes de Oliveira” aos profissionais do Sistema Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). A cerimônia contou com a presença de autoridades, além dos homenageados e familiares.

Na ocasião, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE) entregou a medalha a duas pessoas como forma de reconhecimento aos serviços prestados a sociedade campo-grandense. Entre os homenageados, estão o engenheiro agrônomo, Sergio de Matos Lopes, e o engenheiro agrimensor, Odair Eugênio. 

Cida ressaltou a importância dos engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos e outros profissionais para a economia da Capital. “Para todos os lugares que olhamos, vemos o trabalho dos engenheiros. Desde uma casa simples, bem estruturada, até mansões maravilhosas e imponentes. De postos de saúde a hospitais. De calçadas a rodovias. Enfim, em todos os aspectos da necessidade humana de criar, crescer, progredir, viver melhor e com mais conforto, há a figura do engenheiro. São eles os responsáveis pelas obras que irão permitir os avanços do nosso país”, destaca.

Sergio de Matos é atual presidente do SINCA (Sindicato dos Consultores Ambientais do MS) e conselheiro fiscal da Associação dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul. Já Odair Eugênio atuou como conselheiro e coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do CREA. Ele atualmente exerce a presidência do Sintae (Sindicato dos Tecnólogos MS da Área de Engenharia). 

Data

Criado em 1971, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS) é um órgão fiscalizador que protege a sociedade de possíveis danos causados por trabalhos não legalizados e por profissionais que não sejam habilitados. A data foi instituída através das Resoluções nº 1.129/11 e 1.135/11.

Assessoria de Imprensa da Vereadora