ícone whatsapp

Enfermeira Cida homenageia profissionais da construção civil que contribuem com o crescimento da Capital

13.11.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Profissionais da construção civil foram homenageados na Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Engenheiro Pedro Pedrossian” na noite da segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Campo Grande. A homenagem é em comemoração ao dia do Trabalhador da Construção Civil. A data foi instituída na Casa de Leis por meios da Lei Municipal nº 5.409/14 e pelas Resoluções 1.218/15 e 1.277/18.

A solenidade teve início com a apresentação cultural da dupla Marcos e Adriano e um sanfoneiro, que cantaram músicas regionais e sertanejas. Durante a sessão foram homenageados trabalhadores da construção civil que contribuem com o desenvolvimento da Capital, prestando relevantes serviços à sociedade.

De acordo com o Pintor e Mestre de Obras, Pedro Barbosa de Jesus, que falou em nome dos homenageados, o ex-governador Pedro Pedrossian, foi o gestor que mais gerou emprego na área da construção civil. “Hoje me sinto muito feliz com essa homenagem. Com a gestão do ex-governador, os serviços na área da construção civil aumentaram muito. Pra mim, esta homenagem tem um grande valor, me sinto mais motivado com a valorização”, declarou Pedro.

O Secretário de Finanças do Município, Pedro Pedrossian Neto, se diz honrado em fazer parte da entrega da medalha “Engenheiro Pedro Pedrossian”. “É uma justa homenagem, afinal meu avô foi alguém que lutou muito pelo nosso Estado. Ele nesta construção que é Mato grosso do Sul, tenho certeza que foi responsável por colocar vários dos pilares e dos tijolos que hoje edificam nosso Estado. Então, é um dia importante é um dia de resgatar nossa memória, é um dia de lembrar das pessoas que ajudaram a construir o nosso Estado” declarou.

Para a vereadora Enfermeira Cida Amaral, é honrosa a homenagem para esses trabalhadores que constroem sonhos. “Os profissionais da construção civil são trabalhadores que colocam em prática os sonhos das pessoas. Muitos aqui participaram do surgimento e crescimento da nossa Capital. Construir significa crescimento territorial e econômico, é o progresso que surge através das obras. Parabéns a todos trabalhadores da construção civil” finalizou a parlamentar.

Homenageados:

O homenageado Odair José Nogueira começou a trabalhar muito cedo, aos 15 anos, na área da construção civil. Incentivado pelo cunhado, Odair viu na profissão uma forma de ajudar os pais, e depois de sustentar a própria família. Casado há 18 anos, tem dois filhos, e adquiriu vários bens, através do trabalho e dedicação na área da construção civil.

Maurelino Rodrigues da Silva, 56 anos, iniciou na área da construção civil na adolescência, quando tinha apenas 16 anos, por incentivo do pai que na época já era mestre de obras. Trabalhou e contribuiu com vários engenheiros e arquitetos de renome como Gilson de Oliveira e Rubens Gil de Camilo entre outros. Atualmente continua contribuindo com o crescimento de Campo grande como mestre de obras.

Assessoria de Imprensa da Vereadora