ícone whatsapp

Enfermeira Cida defende a presença de nutricionistas na rede de ensino

10.04.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PTN) se reuniu com a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, para falar de assuntos ligados a pasta. Dentre eles, foi debatida a importância em se ter nutricionista no âmbito escolar, para primar pela qualidade da merenda escolar.

A secretária comentou que serão chamados mais oito profissionais da área, pois a previsão da prefeitura é chegar a 16 nutricionistas trabalhando na rede municipal de ensino. “Eu acredito muito no alicerce. Defendo a atuação de nutricionistas nas escolas, pois a criança alimentada corretamente diminui o risco de obesidade, consequentemente a hipertensão, diabetes e demais patologias”, afirmou a vereadora.

Ilza Mateus informou que hoje existe um cardápio diversificado com diversas variedades de verduras, legumes, carnes, inclusive de peixe. Além daqueles diferenciados para crianças que necessitam de dieta especial. “Posso garantir que até julho teremos uma situação diferente desta em que se encontra hoje”, prometeu a titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A parlamentar foi convidada pela secretária a visitar as escolas e conversar com as merendeiras municipais para conhecer o trabalho desenvolvido.  A vereadora Enfermeira Cida se colocou à disposição para eventuais parcerias, reafirmando o compromisso assumido em fiscalizar a qualidade do serviço público ofertado ao cidadão.

Assessoria de Imprensa da Vereadora