ícone whatsapp

Emenda do Vereador Delegado Wellington garantirá oficinas temáticas em diversas áreas em cumprimento de medidas socioeducativas

19.02.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Como forma de integrar os sistemas de justiça e segurança pública com a comunidade, o Vereador Delegado Wellington apresentou em 2017 a emenda ao Plano Plurianual que promoverá oficinas temáticas nas áreas de artes, música e esporte como forma de cumprir medidas socioeducativas.

Atendendo o Eixo 2 da Lei nº 8.865/17 de autoria do vereador Delegado Wellington, a emenda visa criar condições para a construção de projetos de vida que visem “quebrar” a prática do ato infracional, possibilitando acessos e oportunidade para a ampliação do universo sociocultural e com isso desenvolver habilidades e competências, bem como fortalecer a convivência com a família e a comunidade.

Para o parlamentar, tal emenda é muito benéfica à população. “Trabalhando na área de segurança pública percebi o quão importante é para um jovem ficar perto da família e das pessoas de convivência diária para não retornar à criminalidade, por isso, relacionar a medida socioeducativa com esportes, música e artes fará do jovem um cidadão melhor, além de contribuir para sua saúde física e mental e também desenvolver o intelecto através das atividades.”

A emenda aguarda realização do Executivo Municipal.

Plano Plurianual

A Lei nº 8.710/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Campo Grande para o quadriênio 2018-2021.

O relatório, lido em Plenário em 2017, define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal em médio prazo, para orientar e definir as prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável. Além disso, o Plano foi amplamente discutido com a população em Audiência Pública realizada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, no dia 18 de outubro de 2017, com a presença do Secretário Municipal de Planejamento Finanças e Controle Pedro Pedrossian Neto e demais autoridades competentes. 

Assessoria de Imprensa do Vereador