ícone whatsapp

Emenda ao PPA 2018-2021 que cria programa para captar recursos para incubadoras de Campo Grande é aprovada

23.11.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

A emenda do vereador Otávio Trad (PTB) que cria o Programa Imposto Empreendedor foi aprovada por unanimidade juntamente com Projeto de Lei 8.710/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Campo Grande para o quadriênio 2018-2021 (PPA). A matéria foi aprovada em primeira discussão e votação.

A criação do Programa Imposto Empreendedor visa incentivar o desenvolvimento das incubadoras de Campo Grande por meio de aporte de investimentos de grandes empresas da cidade.

Conforme redação da emenda, empresas que investirem nas incubadoras municipais terão até 2% de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A ideia surgiu a partir de uma visita do vereador Otávio Trad às incubadoras da Capital. Na ocasião, o parlamentar constatou a situação de abandono assim como a paralisação de atividades de quatro das seis incubadoras diante da falta de investimentos por parte do Executivo Municipal nos últimos quatro anos.

Para o vereador, a criação do programa vai proporcionar às incubadoras condições financeiras de retomar o trabalho que era desenvolvido com as empresas incubadas até final de 2012, quando haviam 26 empresas incubadas. Hoje, existem apenas quatro.

“Desde início do ano temos trabalhado para criar leis e programas de incentivo à inovação, projetos que vão contribuir para o desenvolvimento de novas empresas e assim alavancar o crescimento econômico da cidade, gerando emprego e atraindo novos investimentos, e as incubadoras são parte essencial deste processo, por isso vimos a necessidade de criar esse programa que vai proporcionar recursos financeiros para as empresas incubadas que poderão utilizá-lo para estruturar e desenvolver seu negócio, tendo todo acompanhamento e assessoria da Prefeitura de Campo Grande.”

Também assinou a emenda com o vereador Otávio Trad, o vereador Junior Longo (PSDB). Ao todo foram apresentadas 321 emendas ao PPA 2018-2021.

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador