ícone whatsapp

Em sessão solene pelo dia do Jornalista vereador Ayrton Araújo homenageia duas personalidades

17.04.2018 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (18), às 19 horas, Sessão Solene em comemoração ao Dia do Jornalista.

A data foi instituída por meio da Lei 4.828/10 e da Resolução 1.210/15. Na ocasião serão homenageados diversos jornalistas campo-grandenses em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.

Sabendo da importância desta data, e da profissão de Jornalismo em nossa capital e no Brasil, o parlamentar Ayrton do PT irá homenagear duas personalidades da área jornalística, entre elas é a Jornalista Diana Christie que nasceu em 7 de janeiro de 1992, em Campo Grande é filha da professora Matildes Araújo Lima e do aposentado Haroldo Moreira.

Teve sua formação em Jornalismo – Habilitação Comunicação Social pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e técnica em serviços jurídicos pela Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes.

Trabalhou como assistente de reprografia na adolescência, serviço em que continuou até concluir os estudos no início de 2013.

É co-autora do livro Sexting (2012) e tem experiência nas áreas de jornalismo policial e político, com ênfase em Direito. Também estagiou como correspondente militar.

Teve a primeira oportunidade como repórter no site MS Notícias, depois passou pelo jornal O Estado e pelo site TopMídiaNews, onde atua hoje como subeditora.

Outro homenageado da noite é o Jornalista João Silva Gonçalves popularmente conhecido por Jota Silva, nascido em 8 de março de 1958, é formado nos cursos superiores de História, Jornalismo e Direito.

Iniciou na profissão de comunicador no início dos anos de 1980, como repórter e locutor/apresentador na Rádio Cultura-AM, de Campo Grande, repórter de externa na TV Campo Grande, hoje SBT.  Trabalhou como repórter, redator e revisor em vários jornais impressos na capital e no interior. Atuou em assessorias de imprensa em muitos sindicatos patronais e de trabalhadores, associações de classes, órgãos públicos de Campo Grande, do Estado e do poder judiciário.

É jornalista militante e advogado atuante nas áreas cível e criminal, com varias pós-graduações em jornalismo, entre elas, destacamos: Hermenêutica da linguagem e Normas de Escrita e Conduta no jornalismo.

 

Pós-graduado em direito constitucional, direito civil e processo civil e especialista em direito penal e processo penal brasileiro, entre outros.

Assessoria de Imprensa do Vereador