ícone whatsapp

Em ritmo de alegria, Odilon homenageia personalidades com honrarias

22.08.2018 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Todo ano em reconhecimento ao trabalho daqueles que tiveram papel determinante no desenvolvimento de Campo Grande, os vereadores entregam títulos de Cidadão Campo-grandense e Cidadão Benemérito e da Medalha do Mérito Legislativo.

As comendas são entregues em Sessão Solene, em alusão ao aniversário da cidade, comemorado dia 26 de agosto. O vereador Odilon, disse que é uma sessão que deve ser memorada, porque reconhecem aqueles que fizeram pela Capital. “É uma honra poder homenageá-los, por ajudarem na construção de um futuro melhor para nossa cidade”, enfatiza.

Quem recebeu a homenagem de Cidadã Campo-grandense do vereador Odilon foi a senhora Ciraní Fagundes, nascida em Poxoréu (MT), filha de João Antônio Fagundes e Minervina Pereira Fagundes. Mudou-se para Brasília (DF) em 1972, onde cursou Letras na UNB. Mais tarde, veio para Campo Grande, onde, como educadora, atuou no Colégio Dom Bosco.

Já o título de Cidadã Benemérita, foi dado para Margarete Dibo Nacer Lani, nascida em Campo Grande no dia 30 de agosto de 1961, é empresária e pecuarista há mais de 30 anos. Margarete é proprietária da empresa Flint Produtos Ópticos LTDA, uma fábrica de lentes de contato com laboratório que gera mais de 150 empregos nesta Capital.

E o título de Mérito Legislativo foi para Valdeci Marcolino, que em 2005, foi enviado para auxiliar a administração do Cotolengo Paranaense, que cuida de 220 portadores de deficiência física e mental. Em agosto de 2016, após passagem pelo interior de São Paulo, foi convidado a administrar o Cotolengo Sul-mato-grossense em Campo Grande. A entidade foi criada em 1830, em Turim (ITA), e é voltada para os cuidados médicos a pessoas de baixa renda. A obra multiplicou-se e surgiram os Pequenos Cotolengos. Em Campo Grande, o Cotolengo atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes, que recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros.

Assessoria de Imprensa do Vereador