ícone whatsapp

Em reunião na Semagro, João César Mattogrosso conhece projeto de indústria de carros elétricos

16.08.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15), na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), o vereador João César Mattogrosso participou da apresentação do projeto conceitual de uma indústria de carros elétricos em Campo Grande. Participaram da reunião o secretário da Semagro Jaime Verruk, o Deputado Estadual Paulo Corrêa e a Diretora de Licenciamento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Thaís Caramori.

A proposta foi apresentada por Bruno Herradon e Neriberto Pamplona, da Brave-Brasil Veículos Elétricos e pelo engenheiro e professor da USP, Dr. Humberto A. P. Silva. Este projeto vai ao encontro das ações do Governo de Mato Grosso do Sul para estimular o uso de práticas sustentáveis nos processos de produção e atividades econômicas que estão tornando o perfil do Estado cada vez mais atrativo para projetos que envolvam energia limpa.

Para o vereador João César Mattogrosso (PSDB), este projeto é uma grande iniciativa, pois estimula o desenvolvimento aliado a inovação na Capital. “Uma indústria com este perfil possibilita o crescimento de Campo Grande, atraindo novos empreendimentos com inovação, gerando empregos e desenvolvimento econômico”, destacou.

Através da união dos poderes será possível promover o crescimento de Campo Grande de forma sustentável, com energia limpa e renovável. A proposta seguirá em análise e estudo de viabilidade.

Jean Ocampos

Assessor de Comunicação