ícone whatsapp

Em evento na UCDB, vereador fala da importância da Lei da Inovação para Campo Grande

22.03.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Autor do projeto da Lei Municipal de Inovação, o vereador Otávio Trad (PTB) participou, durante esta semana, de diversos eventos dedicados ao assunto. Otávio foi convidado a compor mesa de discussão da 1ª Semana de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB e participou de reunião com prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e equipe da Fundação Certi, de Florianópolis (SC).

Em evento na UCDB, o parlamentar conversou com jovens empreendedores e acadêmicos de diversos cursos da Capital e interior do Estado sobre trabalho que tem desenvolvido na Câmara Municipal para promover a inovação no Município e fomentar a cultura do empreendedorismo na Capital. “Acredito que só com mudança de mentalidade teremos nova realidade inovadora em Campo Grande, tanto na área de ciência e tecnologia quanto no desenvolvimento do empreendedorismo”, disse o parlamentar.

Para a professora Neila Farias Lopes, organizadora da Semana de Inovação da UCDB, o evento aliado a ações como a iniciativa do vereador de propor a Lei Municipal de Inovação e Imposto Empreendedor, que permite destinação de recursos por parte de empresas a incubadoras, são essenciais para criar ambiente inovador e empreendedor na Capital. “Hoje nossos jovens ainda não enxergam Campo Grande como local empreendedor, existe problema de ambiente, e também de perfil, que precisa ser desenvolvido, por isso precisamos de ações como esta e a iniciativa do vereador para incentivar a cultura inovadora aqui”.

Pensando Campo Grande Inovadora

Na tarde de terça-feira (20), o vereador Otávio Trad se reuniu com prefeito Marquinhos Trad, com a professora da UCDB, Neila Farias Lopes e com representantes da Fundação Certi de Florianópolis (SC) para trocar experiências e discutir mecanismos que podem ser aplicados na Capital para fomentar a inovação no Município por meio de parcerias entre setores público e privado e instituições de pesquisa e ensino. A Fundação Certi – Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras foi criada em Florianópolis em 1984. Originou-se das atividades do Labmetro – Laboratório de Metrologia do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina – e hoje realiza parcerias com diversos municípios do Brasil com objetivo de desenvolver seu potencial inovador.

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador