ícone whatsapp

Durante apresentação do Plano Diretor da Capital, Dr. Sami defende desenvolvimento econômico dos bairros

05.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da Capital foi tema de Audiência Pública na Câmara Municipal nesta quarta-feira (4), onde secretários de diversas pastas do Executivo apresentaram proposta para o desenvolvimento da cidade.

Previsto para ser votado em maio, o Plano Diretor foi elaborado baseado em reuniões nos bairros, audiências e 69 reuniões, onde mais de 900 pessoas colaboraram para propor as principais mudanças e melhorias que a cidade precisa.

Destacando o crescimento econômico e social da cidade, atualmente com cerca de 874 mil habitantes, de maneira descentralizada, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB)  pontuou a urgência de investimentos em ações de desenvolvimento dos bairros. “É essencial planejar e pensar em uma cidade que não seja apenas voltada à região central, onde o cidadão precise se locomover de seu bairro para trabalhar e gerar renda. É importante movimentar a economia da região onde se vive e desta forma teremos uma cidade diferenciada, pioneira assim como outros grandes centros, como São Paulo e Curtitiba, por exemplo”, avaliou o vereador.

Além de apresentar dados sobre a formação do Plano Diretor, a diretora da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob Domingos pontuou os objetivos do projeto, que incluem geração de emprego e renda, desenvolvimento sustentável e estímulo ao desenvolvimento dos bairros.

Apresentaram ainda propostas para a cidade: o secretário da Semadur ((Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), José Marcos da Fonseca; O secretário-adjunto da Semagro (Secretaria do Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Ricardo Senna; secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, vereadores e ainda representantes de entidades e da população.

Na próxima quarta-feira (11) acontece na Câmara Municipal,nova etapa de apresentações e debates sobre o Plano Diretor, cujo tema  abordado será a Mobilidade Urbana.

Assessoria de Imprensa do Vereador