ícone whatsapp

Durante abertura da Expogrande, Dr. Sami reforça potencial agropecuário para desenvolvimento do Estado

09.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Com vasto potencial produtivo, o setor agropecuário é o pilar da economia sul-mato-grossense e as feiras são importantes para o estímulo aos negócios, troca de experiências e acesso à tecnologia voltada ao desenvolvimento no campo.

Na noite de quinta-feira (5) foi oficialmente aberta a 80° Expogrande, maior feira agropecuária da região Centro-Oeste, que acontece até o próximo dia 22 de abril, em Campo Grande.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) participou da solenidade, destacando a importância do campo e de eventos como este para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. “Nosso Estado tem o 4° maior rebanho do País e está sempre nas primeiras posições na produção de grãos. Esse excelente desempenho ocorre devido a união de muitos fatores, como a fertilidade do solo, alto potencial produtivo e o comprometimento de produtores que trabalham intensamente pelo desenvolvimento do campo e consequentemente a economia regional. Parabenizamos e reconhecemos a importância desse evento que além de fomentar o setor, estimula a cultura e economia”, avalia o vereador.

A Expogrande é realizada pela Acrisul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul, presidida por Jonathan Barbosa. “Em 2018, ano que realiza sua 80° edição, a entidade trabalha para consolidar a maior e mais longeva feira agropecuária do Centro-Oeste, com a mais expressiva vitrine da produção rural sul-mato-grossense”.

Leilões, cavalgada, exposição de produtos e tecnologias, informação sobre acesso à credito rural e atrações culturais integram o evento. A agenda completa pode ser conferida no site www.acrissul.com.br.