ícone whatsapp

Dr. Sami reconhece importância do trabalho de Cleir Ávila, artista plástico que criou o famoso painel da arara azul, estampado em um hotel de Campo Grande

20.04.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A natureza retratada de maneira sublime e única é a marca do trabalho do artista-plástico Cleir Ávila, que há 22 anos tornou Campo Grande ainda mais bonita com obras icônicas, como a arara azul, estampada no prédio de um hotel da avenida Afonso Pena e da onça-pintada, que após anos, acabou sendo extinta e deu lugar à ações publicitárias.

Em 2017, Cleir volta a presentear Campo Grande, restaurando aquela que ficou conhecida como a Arara Sorridente. A obra de restauração está em andamento e o lançamento oficial da iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (19) no hotel onde a obra está exposta.

Apoiador da cultura e da valorização do patrimônio da Capital, o vereador Dr. Wilson Sami parabeniza o artista e reconhece o valor de seu trabalho em prol da tradição, cultura e história da cidade.

“Muitas vezes vemos a cidade maltratada por vandalismo e passar pela principal avenida da cidade há mais de duas décadas e se deparar com uma obra da grandeza da arara criada por Cleir é um alento e acima de tudo, uma homenagem a todos os campo-grandenses, além de um cartão de visita sem igual para os turistas”, avalia o vereador.

“É um prazer para mim ser convidado para fazer essa restauração de mais uma obra, que sempre foi muito querida pelos hóspedes do hotel, pelas pessoas da cidade que vêem a beleza que eu vejo no Pantanal, no Cerrado e também aqui em Campo Grande”, afirma o Cleir Àvila. 

O artista-plástico está fazendo toda a restauração sozinho, apoiado em um um andaime movido de forma automatizada que o transporta da base do painel até o lugar mais alto, que é  o olho da arara.

Nesta quinta-feira (20) o artista plástico foi congratulado pelo Vereador Odilon de Oliveira, a moção de congratulação também foi assinada pelo vereador Dr. Wilson Sami.

Foto: Danila Benitez/Imagem:Divulgação

Assessoria de Imprensa do Vereador