ícone whatsapp

Dr. Sami participa de lançamento da Campanha da Fraternidade e enfatiza importância do combate à violência

19.02.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Entre os maiores problemas globais enfrentados na atualidade está a violência, que se manifesta de várias maneiras e está por todas as partes. Diante dessa triste realidade, o problema se tornou tema da Campanha da Fraternidade 2018 -“Fraternidade e superação da violência”, onde por meio do Evangelho de Mateus, adotou o lema: “ Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Lançada em Campo Grande neste domingo (18) pela CNBB (Copnfederação Nacional dos Bispos do Brasil) a campanha atuará em diversas frentes, como vilência no trânsito, contra crianças, jovens e mulheres e suicídio.

O vereador Dr. Wilson Sami participou da cerimônia de abertura da campanha, realizada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco e enfatizou a importância da disseminação do tema.

“Estamos em um momento onde a violência está por todas as partes, sem controle e não há ambiente mais propício para tratar esse problema que a igreja. Independente da orientação religiosa, a fé é grande aliada neste momento onde todos buscamos a paz”, avalia o vereado

Dr. Sami destaca ainda que a questão, que já debatida na Casa de Leis Municipal diariamente, merece ainda mais destaque e que acompanha o quanto a insegurança é fator preocupante entre a população. “A cada visita aos bairros da cidade, a violência é apresentada como grande problema, que vai desde a falta de iluminação em uma rua ou terrenos com mato alto, onde facilita a ação de marginais, até casos mais graves como assaltos e assassinatos. Semanalmente enviamos indicações ao GAPRE (Gabinete do Prefeito) para que haja ações de apoio à comunidade, proporcioando maior segurança aos bairros”, enfatiza.

Sobre a CF 2018- De acordo com publicação da Arquidiocese de Campo Grande, a campanha te o objetivo0 de Construir a fraternidade, promovendo  a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

A publicação traz ainda posicionamento do secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrichs Steiner, que comenta sobre o quanto as pessoas sofrem e estão estarrecidas com a violência. “Não apenas com as mortes que aumentam, mas também por ela perpassar quase todos os âmbitos da nossa sociedade. A ética que norteava as relações sociais está esquecida. Hoje, temos corrupção, morte e agressividade nos gestos e nas palavras. Assim, quase aumenta a crença em nossa incapacidade de vivermos como irmãos”, explica.

Assessoria de Imprensa do Vereador