ícone whatsapp

Dr. Sami destaca importância do PROERD na prevenção às drogas entre crianças e jovens

21.06.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

“Um importante momento para toda a sociedade campo-grandense”. Assim definiu o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) a celebração de 20 anos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de afastar jovens e adolescentes do mundo das drogas.

A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) na Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da “Câmara Participativa”, onde foram homenageados 69 instrutores que já passaram ou ainda atuam no projeto, entre outras personalidades envolvidas com o programa.

“Entre nossos maiores objetivos nesta gestão está a criação de uma Secretaria Municipal Anti-Drogas, cuja meta é não só combater, mas prevenir por meio de orientação às crianças e jovens sobre os riscos da dependência química. A Polícia Militar está de parabéns por utilizar seu acesso e conhecimento para, além de combater a criminalidade, colaborar com esse importante projeto social”, ponderou o vereador.   

O PROERD é um programa prevenção às drogas, orientado por policiais militares que, após capacitados, ministram aulas sobre o tema a estudantes da pré-escola até adolescentes do sétimo ano, visando combater o aliciamento de traficantes. A orientação é extensiva também aos pais dos estudantes.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o PROERD atua no combate ao início do problema relacionado às drogas e crminalidade. “ O programa faz com que as crianças e pais digam não as drogas, com que as pessoas reflitam sobre o mal do século, que são as drogas e que causam grandes consequências para as famílias”, destacou o comandante.

Imagens: Câmara Municipal e Laura do Amaral

Assessoria de Imprensa do Vereador