ícone whatsapp

Dr. Sami denuncia falta de obstetras nos postos de saúde da Capital

24.10.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A falta de médicos obstetras na saúde pública da Capital foi denunciada pelo vereador Dr. Wilson Sami na sessão desta terça-feira (24) da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, que é ginecologista e obstetra e atende na Unidade de Saúde do bairro Silvia Regina há 28 anos, a ausência de profissionais em outras regiões da cidade está sobrecarregando o atendimento nos postos onde há profissionais atendendo.

“Quero denunciar essa situação, não há obstetras na saúde pública da cidade. Ontem mesmo houve sobrecarga aos profissionais do posto do Silvia Regina, que atenderam mais de 20 gestantes de outros bairros, onde não há obstetras disponíveis”, revelou Dr. Sami.

O vereador avaliou ainda como absurda a falta de estrutura para realização de exames básicos durante a gestação.

“Acredito que há até um certo comodismo por parte dos colegas políticos diante dessa situação que precisa ser resolvida. Muitas vezes peço um exame no dia 5 e a gestante só consegue agendar para o dia 29 e ainda espera um ou dois meses para receber o exame, isso quando acaba deixando de fazer os exames básicos e primordiais”, revelou.

Assessoria de Imprensa do Vereador