ícone whatsapp

Dr Loester presta homenagem a Profissionais de Educação Física

11.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Manter o corpo humano em ação e saudável! É o que faz o profissional de educação física, responsável por reunir e ensinar técnicas e práticas das diversas atividades esportivas. E nesta noite de terça-feira (5), os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, homenagearam em Sessão Solene Profissionais de Educação física em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à qualidade de vida da população. Participaram do evento o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer-MS) Rodrigo Terra, o Deputado Estadual, Herculano Borges, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região, Ubiratan Brito de Mello, além dos   parlamentares e familiares dos homenageados. Na abertura do evento houve  apresentação da atleta Fernanda Jovê Cesar Name e dos atletas de Karatê, Lucas Itavo e Erick Taira.

O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) homenageou Pedro Junior Luiz dos Santos, formado em educação física pela faculdade Unigran, pós- graduado em fisiologia do exercício, e pós-graduando em Biomecânica. Trabalha como personal trainer e é professor municipal de ensino. O parlamentar também homenageou Renata Cristina Lino Valêncio, formada pela Unigran, ela é personal trainer, professora na rede municipal, além de realizar projetos esportivos como voleibol e tênis de mesa. Renata é atleta da modalidade voleibol desde os nove anos de idade, pratica vôlei de praia e participa de vários campeonatos municipais e estaduais. 

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado anualmente em 1º de setembro, a data foi instituída no calendário do município por meio da Resolução nº 1.128/11, de autoria do vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis. 

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador