ícone whatsapp

Dr. Lívio busca melhorias para Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor

14.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Estratégias para melhorar o Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor, em Campo Grande, têm sido discutidas entre o vereador Dr. Lívio (PSDB), comerciantes e gestores. O último encontro, dia 9 de março, reuniu o secretário-adjunto estadual de Educação, Josimário Teotônio Derbli da Silva, o superintendente de gestão e normatização da secretaria, Juari Lopes Pinto, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain, o tenente coronel Anderson Luiz Alves Avelar, da 6ªCIPM, e representantes dos moradores do bairro Vilas Boas e da Associação de Empresários da Avenida Bom Pastor (Assempave).

“O corredor é muito importante para o desenvolvimento da região, reúne comerciantes dedicados e também é uma excelente opção de alimentação e lazer às famílias, por isso queremos ajudar da melhor forma”, afirmou Dr. Lívio, que faz parte do grupo de trabalho que busca melhorias para o Corredor Gastronômico e para o bairro Vilas Boas. “O grupo propôs a possibilidade de parceria com a Escola Estadual Professor Emydgio Campos Widal, para que o estacionamento da instituição possa ser utilizado por quem vá ao Corredor Gastronômico, após o encerramento das aulas”, explicou o vereador. Ele reiterou que a medida desafogaria o fluxo do trânsito na Avenida Bom Pastor. Frequentemente, os consumidores encontram dificuldades para estacionar no local.

O secretário Josimário se mostrou receptivo à ideia e também propôs que projetos relacionados à gastronomia sejam desenvolvidos em conjunto com alunos da escola, o que seria uma contrapartida dos comerciantes. O presidente da Assempave, Augusto Scarpante, concordou em estar junto à comunidade do Vilas Boas e até mesmo em assumir a administração do estacionamento, que possivelmente não será cobrado do consumidor.

Buainain defendeu parcerias para o projeto. “Precisamos trazer investidores, cuidar dos que já desenvolveram seus negócios e integrar pessoas interessadas e que possam ajudar a estruturar o projeto do corredor gastronômico da avenida e, nesse sentido, a administração municipal vai priorizar essas iniciativas”, garantiu. 

Desde 2015, quando a Avenida Bom Pastor passou por reurbanização, com obras em estrutura viária, iluminação e segurança, o local se tornou ponto de encontro de campo-grandenses e turistas. Reúne a diversidade da culinária local em um ambiente descontraído e que convida ao bom papo com a família e amigos. 

Assessoria de Imprensa do Vereador