ícone whatsapp

Dr. Antonio Cruz atende pedido de moradores e comerciantes do Vilas Boas

18.05.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Antonio Cruz

Desde que a avenida Bom Pastor se tornou o maior corredor gastronômico de Campo Grande, o bairro Vilas Boas tem passado por uma grande transformação em seu cotidiano.

Além do trânsito de veículos ter aumentado muito pelas vias do bairro, o que tem causado transtornos devido a falta de reestruturação do fluxo das ruas do local, um problema que tem incomodado bastante os residentes e comerciantes da região é a falta de policiamento local.

Segundo algumas pessoas, que preferiram não identificar, com o aumento de movimento da região, algumas pessoas passaram a frequentar as ruas dos bairros identificando-se como supostos “flanelinhas”, profissão regulamentada pela lei federal 6.242 de 1975. Porém, foram levantadas as hipóteses de que estas pessoas sejam, na verdade, consumidores e comerciantes de drogas ilícitas.

Com base nestas afirmações, o Vereador Dr. Antonio Cruz solicitou, na sessão desta quinta-feira (18/05), para que a Câmara Municipal de Campo Grande oficie o gabinete do Prefeito para que tome as medidas pertinentes, no sentido de aumentar as rondas da Guarda Municipal e a abordagem destas pessoas que se apresentam como flanelinhas para verificar se estão regularmente inscritas na profissão e as denúncias de possíveis comercializações de entorpecentes na região.

“Não podemos deixar que a evolução econômica e social da cidade torne-se um problema para nossos cidadãos. Temos que melhorar o patrulhamento e a segurança para todos.” Afirmou o vereador Antonio Cruz.

Nayara Espíndola

Assessoria de Imprensa do Vereador