07.08.2018 · Solenidades
Desportistas são homenageados em comemoração ao Dia do Futebol Amador
img_4058_esso_dia_do_futebol_amador_fto_bruno_ribeiro

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta segunda-feira (6), Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa "Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa", em comemoração ao Dia do Futebol Amador.

A homenagem, comemorada oficialmente no dia 19 de julho, foi instituída na Casa de Leis por meio da Lei 5.085/12 e pelas Resoluções 1.151/12 e 1.275/18.

Na ocasião, Marcela Grisoste e Sebastiana Grisoste, filha e mãe de Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa foram homenageadas com a medalha Legislativa "Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa". A filha de Lázaro agradeceu o reconhecimento da luta de seu pai pelo futebol amador em Campo Grande. "Em nome de toda nossa família agradecemos essa homenagem e reconhecimento. Meu pai sempre incentivou o futebol amador. É com muita alegria que podemos ver que ele plantou uma sementinha há 40 anos e que até hoje continua em nossas memórias", agradeceu Marcela.

Já o diretor da Associação de Organizadores dos Campeonatos Amadores (A.O.C.A), Hélio Côrrea destacou a importância do futebol amador na geração de renda das famílias. "O futebol amador gera renda para muitas famílias, esse futebol é importantíssimo, é uma somatória dos esforços dos organizadores,  donos de equipes, arbitragem e atletas”, falou em nome dos homenageados.

Para o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, o futebol amador mobiliza toda uma comunidade. "O esporte amador tem uma característica interessante porque independente do Poder Público consegue mobilizar toda uma comunidade, gerando renda para muitas famílias, proporcionando a confraternização. O futebol amador tem toda essência dos valores esportivos. Viva o futebol amador", enalteceu.

Segundo o 1° secretário da Casa de Leis, vereador Carlão, é uma honra valorizar o esporte. “O Poder Público tem que ampliar recursos para o esporte e a Câmara Municipal aprovou recentemente dois projetos importantes ajudando o Prefeito à incentivar o esporte. Lázaro foi uma pessoa que deu sua vida ao esporte, estamos dando essa medalha em homenagem a esse grande jogador, essa grande pessoa. Estamos escrevendo uma história nesta Casa de Leis, valorizando as pessoas que merecem”, reforçou.

Confira a lista de homenageados:

Ademir Santana - Hélio Corrêa e Luis Pereira do Nascimento

Prof. João Rocha - Gilson Pereira da Silva e Antônio Nunes Cruz Pernambuco

Valdir Gomes - Gilson Leite de Carvalho Junior e João Paulo Soares da Silva

Veterinário Francisco - Roger Teodoro Chaia e Zullaê Ramos Freitas

William Maksoud - Amigos do Julio Presidente Futebol Clube e Afc Amigos Futebol Clube

Adriano Cuttier

Douglas Avedikian