ícone whatsapp

Descendentes libaneses foram homenageados na festividade da Câmara

29.09.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Ricardo Madrid Saad e José Thomaz Filho, que são descendentes de libaneses, foram homenageados pela vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) durante a sessão solene do Dia do Imigrante, que ocorreu nesta semana, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A festividade confraternizou os povos que vieram ao Brasil para formar família e trazer empreendimento. O evento reuniu famílias da Síria, Líbano, Turca, Palestina, Armênia e Jordânia, que receberam Moção de Congratulação.

Um dos homenageados, Ricardo, que é neto de Nagem Jorge Saad e Fádua Gazal Saad, imigrantes libaneses vieram na primeira locomotiva para a capital sul-mato-grossense e tiveram uma das primeiras padarias de Campo Grande na Rua 7 de setembro. Filho de Tonico Saad também comerciante, um dos primeiros corretores de imóveis desta cidade, sendo conhecido também pela dedicação a causas humanitárias. Ele seguiu os passos do avô e do pai e optou também pelo comércio.

Outro contemplado foi José, que é filho de José Thomaz, imigrante libanês que chegou a Campo Grande no ano de 1934. Há 39 anos, o homenageado está à frente da tradicional casa de esfirras e comidas árabes Thomaz Lanches LTDA, empresa conhecida por seu atendimento, onde o diferencial é a confiança no cliente, pois a honestidade não integra apenas o passado, ela nos guia por toda uma vida.

“Parabéns a todos os homenageados, que foram acolhidos nesta terra de gente trabalhadora e estão agregando valores com sua cultura e força de vontade”, frisou a parlamentar Enfermeira Cida.

Assessoria de Imprensa da Vereadora