ícone whatsapp

Delegado Wellington se voluntaria em Escola de Pais do Brasil e se dispõe a proferir palestras no projeto social

22.05.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na sessão ordinária desta terça-feira (22), a psicanalista clínica, pedagoga, especialista em educação, representando a Escola de Pais do Brasil – Seccional de CG/MS, Maria Calin Zanetti, usou a tribuna para convidar toda população a serem voluntários do projeto social que tem a missão de ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos. Sabendo da importância do projeto e reconhecendo que proteger a família é na verdade a prevenção de grandes problemas sociais, o vereador Delegado Wellington se colocou à disposição para ser voluntário.   “Sabemos que um dos maiores problemas sociais que assola a vida moderna é a desestrutura familiar, pais trabalhando fora e filhos em local incerto são os principais causadores de conflitos que culminam em violência social”, destacou o vereador.

O parlamentar que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, reforçou a importância de um trabalho sério tendo a família como centro. “Ninguém nasce violento, o meio é o maior causador da violência, eu como pai sei o quanto a família é importante, por isso me coloco à disposição para o voluntariado e para proferir palestras sobre temas relevantes como bullyng, violência urbana, prevenção ao uso de drogas e prevenção primária”, comprometeu-se.

Maria Calin Zanetti, disse que os voluntários estão envelhecendo e que necessitam de mais pessoas para ajudar no fortalecimento da família, que segundo a psicanalista está destroçada. “Viemos pescar jovens para a nossa Escola de Pais, estamos envelhecendo e após um logo trabalho árduo, renovar é preciso. Trabalhamos no fortalecimento de vínculos familiares, por meio de círculo de debates em escolas, condomínios e empresas, somente em Campo Grande o projeto atua há 45 anos e no Brasil já há 53 anos”, convidou a representante.

A Escola de Pais do Brasil é uma instituição particular, voluntária e gratuita, que está aberta a todos os interessados, a pais e educadores de qualquer raça, condição social ou credo político e religioso. O projeto vem preencher uma lacuna no quesito relações familiares que nos dias de hoje estão muito prejudicadas, frente aos desafios da tecnologia e da globalização.

Escola – Dentre os objetivos da Escola para Pais estão, atualizar pais e educadores em práticas e princípios psicopedagógicos; promover maior aproximação família- escola, na perspectiva de uma educação integral do ser humano; melhorar a conscientização dos pais de sua responsabilidade na formação dos filhos, no seu próprio desenvolvimento e nos inter-relacionamentos; atualizar pais e educadores em práticas e princípios psicopedagógicos; promover maior aproximação família – escola, na perspectiva de uma educação integral do ser humano e por fim, melhorar a conscientização do nosso público alvo de sua responsabilidade na formação dos filhos, no seu próprio desenvolvimento e nos inter-relacionamentos.

Assessoria de Imprensa do Vereador