ícone whatsapp

Delegado Wellington faz homenagem para quem trabalha com pessoas com necessidades especiais

22.03.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (22), o Vereador Delegado Wellington, entregou Moção de Congratulação ao Sr. João Augusto Lopes pela sua dedicação às pessoas com deficiência e contribuindo, diretamente, para a formação das Apaes em Mato Grosso do Sul.

Advogado formado pela FUCMAT, é especialista em Gestão Governamental com ênfase em Administração Pública pela UFMS, além de cursar extensão em prevenção ao uso indevido de drogas. Posteriormente, integrou diversos conselhos estaduais, entre eles, o do Meio Ambiente, do Entorpecente, da Assistência Social e da Pessoa com Deficiência.

Desde 2005, atua em prol da população com deficiência, sendo um dos fundadores da Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul, em que veio ocupar o cargo de Procurador Jurídico da instituição, por meio de um convite. Além disso, participou também, da criação de mais 20 Apaes no estado. 

“Agradeço pelo excelente trabalho realizado pelo Sr. João Augusto Lopes, a partir de ações filantrópicas e sua responsabilidade social, proporcionando melhor qualidade de vida as pessoas com deficiência, garantindo, por intermédio da Apae, a construção de uma sociedade justa e solidária”, destacou o Vereador Delegado Wellington. 

Também, foi homenageado o Sr. Antônio de Almeida Lira, pelo sua luta em prol das pessoas com deficiências, atuando de forma solidária a estas pessoas, e participando da concretização de um dos exames mais importantes para a criança – triagem neonatal, popularmente conhecido como “exame do pezinho” 

Formado em Farmácia e Bioquímica em Campo Grande, é especialista em Farmacologia e Farmácia hospitalar pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Com mais de 20 anos de docência, tanto em nível médio, quanto em nível superior, integrou a APAE, onde posteriormente, ocupou o cargo de Presidente, participando dos estudos e implementação do Laboratório de Triagem Neonatal. Além disso, presidiu também a FEAPAES/MS – Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul, bem como, ex-chefe da Farmácia Hospitalar da SBCG (sociedade Beneficente de Campo Grande) e ex-superintendente de Ações e Saúde de Mato Grosso do Sul.

“Parabenizamos o excelente trabalho realizado pelo Sr. Antônio de Almeida Lira, por meio de ações filantrópicas a pessoas com deficiência mental, e estudos técnicos para o desenvolvimento e implementação da triagem neonatal, que tem por objetivo diagnosticar precocemente doenças”, parabenizou o Vereador. 

 

Sidney Araujo

Assessor de Imprensa do Vereador