ícone whatsapp

Delegado Wellington fala sobre tecnologia e segurança pública

15.02.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em consonância com o vereador André Salineiro, que fez uso da Tribuna na Sessão Ordinária de hoje (15), o Vereador Delegado Wellington (PSDB), opinou a respeito da convocação da SEMED de agentes patrimoniais, em janeiro deste ano, para realizarem a segurança das escolas públicas municipais.

“Não podemos esquecer que esses contratados (agentes patrimoniais) são pais e mães de família, e nesse ponto, estamos resolvendo o problema de desemprego. Mas por outro lado desviamos a função da Guarda Civil Municipal, que tem preparação para isto”, afirmou o parlamentar perante a problemática de novas contratações.

No entanto, o principal ponto ressaltado em sua fala, foi sobre a tecnologia dentro da escola.

“A tecnologia é importante, mas também é necessário alguém que fiscalize essa tecnologia. Já tivemos casos de todos os computadores da escola serem furtados. Com isso, os custos mantidos com agentes patrimoniais e guardas municipais é irrisório perante a perda dos alunos que ficam sem a tecnologia e demais equipamentos para estudarem.”

Para o Vereador Delegado Wellington, o problema de segurança pública no entorno das escolas são desencadeados de outros fatores. “Nós vemos que a falta de segurança também está relacionada com a falta de iluminação pública em locais ermos, e isso facilita o tráfico de drogas, furtos, roubos, crimes sexuais e ai se torna problema de segurança pública. Precisamos intensificar o discurso e a ação de prevenir. As soluções de resultados seriam as guardas municipais e os monitoramentos por vídeo, com uma pessoa fiscalizando, pois caso haja um delito, imediatamente será repassado às autoridades competentes.”

Assessoria de Imprensa do Vereador