ícone whatsapp

Delegado Wellington entrega Moção de Congratulações pelo Dia Internacional do Rádio

14.02.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (14), o Vereador Delegado Wellington, entregou Moção de Congratulações, ao diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins, ao diretor-executivo da Educativa 104.7 FM, Anderson Barão, e ao apresentador Gabino Lino, que apresenta, Idade Viva na emissora, em homenagem à Educativa 104.7 FM, em alusão ao Dia Internacional do Rádio, as homenagens foram entregues.

“Ouço muito rádio e me identifico muito com as pessoas que todos os dias nos acordam e atualizam com informações. Em qualquer lugar que esteja, ônibus, caminhando, fazendo uma atividade esportiva, capinando um quintal, a pessoa sempre tem um radinho do lado. E muitos profissionais, atrás do microfone, acabam não sendo lembrados. O Dia Mundial do Rádio serve para mostrar que esse instrumento vem vencendo a tecnologia, independentemente, das mídias sociais, das mensagens instantâneas, o rádio segue igual, com certeza absoluta um dos meios de comunicação mais prestigiados”, destacou Vereador Delegado Wellington.

O Vereador fez um destaque especial ao fato de a Educativa 104.7 FM, como emissora pública, ter um foco diferenciado. “Não leva só entretenimento, mas sim, a nossa cultura, mostra preocupação com a arte, lazer, desenvolvimento social. (A homenagem) é nosso reconhecimento”, destacou o Vereador.

Diretor da Rádio, Anderson Barão disse, em nome da equipe, “agradecer imensamente a moção e a lembrança pela data vinda do Vereador Delegado Wellington”. Ele lembrou que a missão da Educativa 104.7 FM “é fazer uma programação diferenciada para os nossos ouvintes. Nossa missão, enquanto meio de comunicação, é levar música, informação, entretenimento, bom humor e interatividade”.

A programação segmentada é representada também pelo “Idade Viva”, produzido e apresentado por Gabino Lino e focado na melhor idade. O radialista considerou que a honraria é, também, um meio de parabenizar seus ouvintes. “O programa existe, para aproximar o idoso de uma nova experiência pelo rádio, dando-lhe informações, conscientização e muita música dos anos 1960 e 1970. Aproveito também, para agradecer à Educativa 104.7 FM por nos dar este espaço e permitir um projeto que tem seu resultado ao agradar a toda a família”.

Bosco Martins destacou que, ele e todo o time da Educativa 104.7 FM agradecem a gentileza de Wellington em prestar a homenagem à rádio, “conhecida por sua programação alternativa, heterogênea, que representa a diversidade de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul”. Ele destacou que a emissora é uma “rádio de Estado, e não estatizada, isto é, pertence à população e para ela produz um conteúdo de qualidade, alinhado à efervescência que é o rádio, um veículo que, na contramão de outros segmentos da imprensa, cresce em audiência e importância com o advento das novas tecnologias, sabendo se transformar e se adaptar a uma nova realidade do público e contradizendo os críticos que, desde o surgimento da TV, apostavam no seu fim. O rádio está mais vivo do que nunca”.

Assessoria de Imprensa do Vereador