ícone whatsapp

Delegado Wellington em sessão solene homenageia contabilistas

18.05.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Com objetivo de prestigiar e reconhecer a importância da classe, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na última quarta-feira (16), sessão solene em comemoração ao “Dia do Contabilista”. O vereador Delegado Wellington (PSDB) homenageou dois profissionais que atuam com maestria nessa área entregando-lhes Moção de Congratulação. “É o reconhecimento desses grandes profissionais que colaboram para importantes decisões das gestões públicas e empresas privadas”, elogiou o vereador.

Um dos homenageados foi o contador Francisco Pereira Gonçalves, formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); pós-graduado em Controladoria; Administração Financeira e Orçamentária; MBA – Gestão Empresarial. Sócio das empresas AF Gonçalves Empreendimentos Contábeis Ltda e Efficace Gestão Contábil Ltda; foi Professor da Facsul, Faculdades Mato Grosso do Sul; é presidente do SESCON MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul, desde  2012.

O outro contador homenageado é formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Estácio de Sá, pós-graduado em Contabilidade Financeira e Controladoria pela UCDB e  Maçonologia – História e Filosofia – Universidade Uninter. Contador e Controller da empresa Associação Beneficente de Campo Grande – Santa Casa, desde 2001 e sócio-proprietário da BR2A Gestão Empresarial, consultoria, auditoria.

Sobre a data

A escolha do dia 25 de abril como Dia do Contabilista foi criada em 1926, no mesmo dia em que o senador João Lyra foi homenageado como o patrono dos contabilistas, já que foi ele que instituiu a data. A profissão é vista como um instrumento de controle do patrimônio das empresas e dos órgãos governamentais.

 

Solange Mori

Assessoria de Imprensa do Vereador