ícone whatsapp

Delegado Wellington e equipe participam da Caminhada do Servidor no feriado de Tiradentes

23.04.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em sua 10º edição, a Caminhada do Servidor reuniu famílias e amigos na manhã do último sábado (21), feriado de Tiradentes, na Capital. O objetivo foi promover momentos de lazer e saúde aos servidores do Estado. O vereador Delegado Wellington e toda sua equipe prestigiaram o evento principalmente, pela relevância da causa. Segundo o vereador, evento como esse demonstra a preocupação com a valorização dos servidores e suas famílias. “A Caminhada do Servidor é um grande exemplo de valorização dos colaboradores, a combinação de saúde e lazer é perfeita para agregar e incentivar às boas práticas de atividades físicas”, destacou o vereador, que também é servidor público estadual e no evento representou a Câmara dos Vereadores.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), o circuito de 4 km foi dentro do Parque dos Poderes e contou com parceiros que contribuíram com aferição de peso, pressão e glicemia, bioimpedância, quick massagem, aulão de ritmos, distribuição de mudas para plantio, espaço kids para as crianças, e distribuição de água.

Pela primeira vez no evento, a servidora Carol Lee, disse que a caminhada foi um momento especial de descontração. “Foi uma manhã agradável, de confraternização entre amigos, num local que propiciou um grande bem-estar. A organização do evento foi de extremo cuidado, se preocupou com os detalhes para que tudo ocorresse da melhor forma possível, isso nos incentiva a repensar à saúde e a incluir em nosso dia a dia praticas saudáveis, principalmente a de esportes”.

Benefícios – Segundo pesquisadores da Universidade de Harvard e do Instituto Nacional de Saúde (NIH, sigla em inglês) dos Estados Unidos, praticar alguma atividade física nos momentos de lazer, como caminhar ou pedalar no parque, aumenta a expectativa de vida independentemente da intensidade do exercício ou do peso do indivíduo. Unir momentos de folga a exercícios físicos pode acrescentar até sete anos na longevidade de uma pessoa.

 

Solange Mori

Assessoria de Imprensa do Vereador