ícone whatsapp

Delegado Wellington destaca integração das forças Policiais para segurança de nossa Capital

07.02.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (07), o Vereador Delegado Wellington, solicitou a palavra livre para externar sobre a importância da integração das polícias, para a segurança pública em nosso município. E, como, Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, destacou que, cada força, sendo no âmbito municipal ou estadual, todas tem sua importância e com atribuições específicas em lei.

“Não podemos permitir que algumas pessoas, manchem o nome dessas instituições, pois elas têm um trabalho sério perante a sociedade e cada uma dentro de sua esfera de atribuições  tem realizado um excelente trabalho, essas instituições devem  estar andando juntas, para que possamos avançar nas questões de segurança pública e como autor do Plano Municipal de Segurança Pública, onde se trata da integração de todas as áreas da administração. O que não podemos aceitar, é que, algumas pessoas que não estão comprometidas com nossa capital, venham denegrir a imagem dessas forças, tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Municipal, causando discussões na internet e inventando notícias tendenciosas ou fakenews,  que merecem nosso total respeito”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

Ficou destacado, que essas discussões começaram, a partir da mudança da nomenclatura da Guarda Municipal para Polícia Municipal, o que não mudou foram as atribuições de cada uma, o que precisa ser feito, é através da inteligência das instituições, que seja feita a integração das forças, trazendo harmonia para a segurança de nossa Capital.

O Vereador Odilon, parabenizou o Vereador Delegado Wellington, concordou e afirmou que as Polícias precisam de união, “O que nós precisamos hoje é de união, enquanto pessoas escusas tentam denegrir a imagem dessas forças, o momento é de bom senso”, destacou o parlamentar.

Para o Vereador Valdir Gomes, destacou que algumas pessoas perderam o respeito pelas instituições de segurança, “O que a população tem percebido é a falta de respeito entre agentes dos dois lados, e o que queremos e esperamos, é segurança”, disse o vereador.

Para o Vereador Otávio Trad, a presença de um Delegado na Câmara Municipal, é o diferencial. “Vossa Excelência está de parabéns por essa temática, pois, nós Vereadores, estamos assumindo o protagonismos da segurança em nossa capital, como nunca tivemos”, parabenizou o parlamentar.

Reuniram-se, o Prefeito, Secretário de Segurança do Estado, Secretário Especial de Segurança e Defesa Social do Município, Comandantes da Polícia Militar e Polícia Municipal, para tratar exatamente sobre a integração entre as polícias em nossa capital, pois essas instituições trabalhando de forma única, o resultado é mais segurança para população, e ficou acordado, que o trabalho entre as instituições deverão ser de operação integrada.

Assessoria de Imprensa do Vereador