ícone whatsapp

CPI do Táxi é retomada após recesso parlamentar e cinco testemunhas serão ouvidas

03.08.2017 · 12:00 · Vereador Vinicius Siqueira

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga possíveis irregularidades na concessão de alvarás para o serviço de táxi em Campo Grande será retomada nesta sexta-feira (4) após recesso parlamentar. 

Serão ouvidas cinco testemunhas que não estiveram presentes nas oitivas agendadas anteriormente, Maria de  Lourdes Dantas Ferreira, Orocídio de Araújo, Maria Helena Juliace Ponce, Benevides Juliace Ponce e Gleicekerman Bogarim Godoy Ponce. 

Segundo o presidente da CPI, vereador Vinicius Siqueira, a Comissão já tem uma linha de investigação e o término está próximo. A segunda fase será para ouvir também representantes do poder público em especial da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e mototaxistas, cujos alvarás também são foco de investigações. 

Para o vereador, a parte mais difícil foi reorganizar os documentos dos alvarás, haja vista que se tratavam de peças muito antigas e mal conservadas. “Alguns documentos precisam de cuidado no manuseio porque chegam a se desfazer”, afirmou o vereador. 

As oitivas estão previstas para comerçar às 8h no plenário Edroim Reverdito. 

Vivianne Nunes
Assessoria de Imprensa do Vereador