logo
21.11.2017 · Palavra Livre
Coordenador do Programa Vida Sóbria fala sobre a recuperação de dependentes químicos na Capital
img_1058_caio_baez_fto_izaias_medeiros

A sessão ordinária desta terça-feira (21) contou com a participação do coordenador do Programa Vida Sóbria, Caio Baez, que falou na Tribuna sobre a dependência química. O convite foi feito pelo vereador Dr. Lívio.

De acordo com Caio Baez, o Programa Vida Sóbria foi fundado há sete anos em Campo Grande, com apoio da segunda Igreja Batista de Campo Grande. "O programa apoia quinze casas de recuperação aqui de Campo Grande, nessas casas vamos semanalmente, nosso forte é o ensino, porque o ensino liberta independente da religião”, explicou.

"No mês passado aconteceu o quarto Congresso Vida Sóbria, apresentando resultados científicos da importância da espiritualidade no processo de se manter limpo. Há muitos anos nossa cidade não é mais um corredor de drogas, a droga está instaurada e estabelecida nos bairros, independente da estrutura social e cultural, e enfrentamos isso de uma maneira pequena, somos aquele beija-flor tentando apagar o incêndio”, acrescentou.

Ainda de acordo com o Caio Baez, "O Programa vem conseguindo resultados positivos na recuperação dos dependentes químicos, mas falta a inserção social, a inserção no mercado de trabalho”, avaliou.

"Precisamos estruturar forças e promover o trabalho por uma vida sóbria, é possível, mas precisamos de estrutura, faço essa provocação para discutirmos sobre isso. Vida sóbria é equilíbrio, precisamos unir forças e o Programa Vida Sóbria está disposto a trabalhar ao lado dos vereadores”, finalizou.

 Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.