ícone whatsapp

Com mais de 100 atendimentos, gabinete itinerante do Dr. Sami leva cuidados com a saúde e cidadania aos moradores do Paulo Coelho Machado

23.10.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Com atendimento médico e cuidados com a saúde, orientação jurídica, cortes de cabelo gratuitos e recreação para as crianças, o gabinete itinerante do vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) promoveu uma manhã de cidadania aos moradores do bairro Paulo Coelho Machado e região no último sábado.

Mais de 100 pessoas foram atendidas em uma ação que, de acordo com a própria população local, levou atenção e cuidado aos moradores.   

“Moro nesse bairro há mais de 20 anos e nunca vi algo semelhante acontecer por aqui. É algo muito importante, já que facilita nosso acesso a serviços que precisamos e muitas vezes não conseguimos com facilidade e o melhor que é de graça”, afirma o morador Júnior César de Souza, que buscou orientação jurídica e corte de cabelo durante a ação.

Já Maria Vilma de Souza, mora no bairro há pouco menos de um ano e aprovou a realização do gabinete itinerante. Para ela, o bairro necessita de atenção especial em muitos setores, principalmente na área da saúde.

“Hoje vim buscar atendimento médico e fui muito bem atendida pelo Dr. Sami, estou feliz, porque aqui no bairro não temos um posto equipado”, relata.

Janaína Reis mora no Paulo Coelho Machado há 12 anos e afirma que nunca uma ação como esta foi realizada no bairro. Ela buscou atendimento jurídico e levou a filha adolescente para cortar os cabelos.

“É muito bom alguém lembrar de nós, muitos não tem oportunidade nem de levar as crianças para cortar o cabelo e hoje teve isso”, afirmou a moradora que indicou ao gabinete do Dr. Sami a necessidade de maior segurança no bairro. “Aqui tem muito assalto, principalmente nos pontos de ônibus, precisamos muito de mais policiamento”, relatou.

Para o vereador Dr. Wilson Sami a ação cumpre seu compromisso com a população de Campo Grande, de aproximar os moradores do Legislativo, acompanhando de perto as principais necessidades de cada região, promovendo saúde e bem-estar.

“Cada bairro, cada região tem suas particularidades, suas necessidades e ninguém melhor que o morador para nos apontar o que precisa ser corrigido ou melhorado. Para legislar com qualidade e comprometimento é indispensável essa aproximação e acima de tudo, a promoção do cuidado, da saúde e da cidadania”, afirmou Dr. Sami.

O gabinete itinerante contou com atendimentos médicos, realizados pelo Dr. Wilson Sami (ginecologista e obstetra) e Dr. Nelsinho Trad (urologista); aferição de pressão, teste rápido de glicemia e orientações gerais sobre a saúde, promovida pela Drogaria São Bento e cortes de cabelo  oferecidos pelo cabeleireiro Marcos Rogério, por meio do projeto social Mãos do Bem.

 As primeiras edições do gabinete itinerante do vereador foram realizadas no Jardim Petrópolis e Jardim Aeroporto, onde mais de 100 pessoas foram atendidas em cada ação.

Em breve, uma nova edição do gabinete itinerante será realizada em outra região de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador