ícone whatsapp

Carlão outorgou a Medalha à odontóloga Suely Flores e marca abertura de Outubro Rosa

03.10.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (3), da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) outorgou a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” à odontóloga Suely Flores Grisoste Barbosa. A honraria foi concedida pelo Decreto Legislativo nº 2.203/17, aprovado por unanimidade no dia 26 de setembro e publicado no Diogrande de 2 de outubro de 2017, pelos relevantes serviços prestados por ela ao Município, na área educacional e de políticas sociais.

“No mês de Prevenção e Conscientização na luta contra o Câncer de Mama, Outubro Rosa, Suely é um exemplo de vida. Em 2006 retirou os dois seios, em razão de um carcinoma e desde 2014 luta contra um Sarcoma no ilíaco, tendo realizado em 05 de junho deste ano uma cirurgia retirando sua perna esquerda e parte do quadril. A luta continua, mas em nenhum momento Suely deixou se abater, levando a todos que convivem com ela a admirar e perceber que ela apresenta para todos que crê num Deus muito maior que seu problema e é nele que está toda força para continuar lutando. Suely tem 60 anos de idade e sempre participou de programas educacionais e capacitações, preparando juventude, casais e famílias em seu grande ministério como educadora. Fé, Coragem, Dedicação, Sabedoria, Humildade e Ternura – Estas são algumas das virtudes de SUELY FLORES GRISOSTE BARBOSA, Odontóloga, com curso de atualização em estética e reabilitação oral e que além de sua profissão que exerce há 37 anos, sempre atuou em voluntariado na comunidade”, discorreu o decreto.

Emocionado, o vereador Carlão ressaltou que a trajetória de vida da odontóloga Suely serve como estímulo para muitas mulheres que como ela, enfrentam a luta contra o câncer.

“Trabalhar com aconselhamento de casais e famílias me faz perceber o quanto o Amor de Deus pode salvar vidas e restabelecer relacionamentos. Agradeço o carinho dessa Casa de Leis e ao vereador Carlão, familiares e amigos, pela honraria e rendo toda Glória a Deus. Em 2006 eu tive um câncer de mama, mas pela prevenção, fiquei curada. Hoje luta contra um sarcoma que deu no meu osso ilíaco, mas também tenho certeza da vitória, porque eu sei que Deus é grande! Quero dar uma alerta a todas as mulheres façam a prevenção, porque o câncer é apenas uma palavra, não um decreto. Quem determina a vida é Deus”, disse a homenageada.

Jornalista Janaina Gaspar 

DRT/MS 198

Assessoria de Imprensa

9261-7028 ou 3316-1555