ícone whatsapp

Carlão faz homenagem a professor e diretora por levarem veterano da 2ª Guerra para palestrar em Escola Municipal

05.09.2018 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (4), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa diretora da Casa de Leis, ofereceu Moção de Congratulações ao professor de história João Robson Oliveira de Souza, ao Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial – Agostinho Gonçalves  (94 anos) e a Diretora da Escola Municipal Antônio José Paniago – Maria Lúcia de Fátima de Oliveira.

“O professor João Robson teve a idéia de levar o pracinha para enriquecer o conteúdo escolar e a iniciativa foi prontamente acatada pela diretora Maria Lúcia. Eles levaram o ex- combatente aos alunos do 9º ano da Escola para ouvirem de perto detalhes de um dos mais importantes eventos da história: a Segunda Guerra Mundial. O conflito foi tema de palestra ministrada por Agostinho, que lutou na Itália entre os anos de 1943 a 1945. Esse tipo de demonstração de criatividade para ensinar, merece ser reconhecida. São ações que vão ficar registradas na memória dos alunos, além de ser um reconhecimento a quem dedicou sua vida pela paz”, destacou Carlão.

Considerado um herói de guerra no país, Agostinho, que foi tenente e combateu junto Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Já o professor João Robson de Souza, agradeceu a honraria e disse que serve como estímulo para continuar fazendo a diferença na educação.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador