ícone whatsapp

Calçadão do Estrela do Sul começa a virar realidade para moradores

03.07.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Neste domingo (2), os moradores do Bairro Estrela do Sul se reuniram durante todo o dia e trabalharam duro para começar as obras do calçadão situado no prolongamento da Rua Madame Buterfly, próximo a Escola Estadual Arthur de Vasconcellos Dias.

O que era lixo e mato, agora já começa a tomar forma de um projeto coletivo que envolveu os moradores, a iniciativa privada e o Poder Público.

Por meio do gabinete do vereador Dr. Lívio que fez todo o estudo técnico e a ponte com os moradores e empresários locais, a obra de revitalização da área pode, enfim, ser começada. “Após uma reunião com os moradores, agimos como facilitadores, providenciando as licenças e projetos técnicos em parceria com empresas e comerciantes locais, que levantaram o material”, explica o vereador. “A contrapartida da população é a mão-de-obra e a manutenção do local”, afirma.

Para ele, o fato da comunidade está diretamente envolvida e trabalhar por um bem comum que beneficiará a todos, é o grande desafio desse projeto coletivo.

Destruído em 2012, quando as obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) instalaram a rede de esgoto e captação de água no bairro sem, contudo, concluir o calçadão, o  local acabou se tornando um depósito de lixo e mato, além de aumentar a insegurança na região.

Nos próximos domingos deste ês, o mutirão vai continuar e em parceria com as escolas locais, o embelezamento da área vai ficar por conta da grafitagem dos alunos, que dará vida e cor para um local que já se tornou referência para toda a comunidade.

“Ficamos encantados com a participação de todos. Cada um contribuindo com um pouco do seu tempo e ajudando no que estava ao seu alcance, mas é> importante que os moradores continuem mobilizados nos próximos domingos para que a obra continue avançando, como foi neste primeiro mutirão”, finaliza.

Suki Ozaki
Assessoria de Imprensa do Vereador