ícone whatsapp

Aprovado Projeto do Prof. João Rocha que visa disponibilizar online os animais disponíveis para adoção na Capital

29.08.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (29) Projeto de lei n. 8430/17, do vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara Municipal, assinado em conjunto com o vereador Veterinário Francisco, que autoriza o Poder Executivo Municipal a disponibilizar, online, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses, os cadastros dos animais disponíveis para adoção no município de Campo Grande.

De acordo com o autor do Projeto, vereador Prof. João Rocha, “Este Projeto de Lei é mais uma ferramenta para agilizar o processo de adoções de animais no município de Campo Grande. É notória a facilidade e agilidade que a internet proporciona aos seus usuários, os quais, diariamente, usam deste mecanismo para os mais diversos tipos de transações. Por que não usar este mecanismo para a adoção de animais?”, indagou o parlamentar.

Segundo o texto do Projeto, compete ao Centro de Controle de Zoonoses a divulgação do banco de dados de animais disponíveis para adoção no site e nas redes sociais do município, assim como a divulgação de campanhas como posse responsável, leis contra os maus-tratos e abandono, vacinação dentre outras.

Para o Prof. João Rocha, “A internet é uma ferramenta que proporciona agilidade e facilidade, certamente com está Lei em vigor, diminuirá o sofrimento dos animais que esperam um lar e agilizará o processo para a adoção dos mesmos, pois, ao dirigir-se ao Centro de Controle de Zoonoses, o cidadão já terá ideia de qual amigo irá adotar”, explicou.

Assessoria de Imprensa do Vereador