ícone whatsapp

Após solicitação de vereador, prefeitura instala quebra-molas em frente à escola municipal

01.03.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

A segurança pública sempre foi uma das preocupações do vereador Otávio Trad (PTB). Desde seu primeiro mandato, o parlamentar atua na área elaborando projetos para garantir a segurança da população e também atuando de forma efetiva em ações como a implantação do videomonitoramento na região central da cidade.

Por isso, quando foi procurado pela advogada Halley Neves Dutra, 35 anos, que lhe contou sobre problema antigo da Rua Padre João Crippa em frente à Escola Municipal Geraldo Castelo, no bairro Monte Castelo, Otávio prontamente atendeu a solicitação e encaminhou ao Executivo Municipal indicação para que fosse instalado quebra-molas no local.

De acordo com Halley, o fluxo de veículos na via é grande e a maioria deles trafega em alta velocidade, o que já causou muitos acidentes no local. Um deles, inclusive, resultou na morte de um senhor vítima de atropelamento.  “Os veículos descem a rua em alta velocidade, por isso precisávamos de um quebra-molas. Moro aqui há anos e já vi vários acidentes acontecerem em frente de casa. E o mais preocupante é com a escola, pois tem muitas crianças entre oito e dez anos que vão e voltam sozinhas e às vezes os veículos freiam bem próximo às crianças.”

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em 2016 foram registrados na Capital, 329 acidentes de trânsito com vítimas fatais. Já em 2017, o número foi de 295, redução de 10%, mas ainda assim, os índices de mortes no trânsito são altos e geram preocupações.

“Quando falamos em segurança pública, o trânsito não pode ficar de fora. Todos temos que ser conscientes, seguir a lei e fazer o possível para tornar o trânsito mais seguro para motoristas e pedestres. Por isso, quando soubemos desta situação, de prontidão apresentamos a indicação ao Executivo Municipal que nos atendeu e agora todos que trafegam pela via, principalmente as crianças estarão mais seguros”, afirma vereador Otávio Trad.

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador