ícone whatsapp

Ademir Santana preside Audiência Pública que discutiu situação das famílias alojadas no Samambaia, Canguru e Homex

17.11.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

A manhã dessa sexta-feira (17) esteve bastante agitada na Câmara Municipal, onde aconteceu uma audiência pública para discutir a situação das centenas de famílias que hoje se encontram alojadas na região do antigo clube Samambaia, Jardim Canguru e também no condomínio Homex. O auditório Oliva Enciso ficou lotado de moradores e teve ainda a presença do prefeito Marquinhos Trad, do deputado Federal Dagoberto Nogueira, além de lideranças desses alojamentos.

A pedido da mesa diretora da Câmara, o vereador Ademir Santana assumiu a presidência da audiência, secretariado pelo vereador Chiquinho Telles. “Fiquei muito honrado em poder presidir uma manifestação pública tão relevante e de cunho social tão elevado. Agradeço ao Chiquinho Telles, que me incentivou a estar nessa posição, à mesa diretora da casa e a todos os colegas por me permitirem presidir”, afirmou Ademir Santana.

O evento teve seu ponto alto quando o prefeito Marquinhos Trad anunciou que já tomou medidas positivas no sentido de resolver o problema porque passam as famílias. Em determinados momentos do discurso o chefe do poder executivo foi ovacionado pelos presentes. Ainda, assim, Marquinhos fez questão de mencionar todas as responsabilidades de cada parte do processo. “Nós vamos fazer o que nos propusemos, vamos resolver as questões legais e acomodar a todos, e sabemos que podemos fazer isso porque temos toda certeza de que vocês cumprirão com seus deveres a partir disso”, salientou o prefeito.

Em determinado momento, o vereador Ademir Santana lembrou ao prefeito a necessidade de os moradores também usarem de toda honestidade para que novas famílias não se aproveitem da situação e invadam as propriedades. “Nós sabemos quantas e quais são as famílias alojadas nessas três localidades. Se houver alguma fraude no processo, nós conseguiremos detectar. Mas, estamos confiantes na boa intenção da maioria absoluta dessas pessoas que estiveram aqui hoje”, argumentou o parlamentar.

Ademir ainda afirmou que vai continuar lutando para que a situação se resolva o mais rápido possível, cumprindo com o papel de cobrar do executivo a celeridade em todo o processo.

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador